Cabo Verde

Viagens para Cabo Verde

Muitas são as dúvidas que surgem quando se pretende viajar para Cabo Verde. Deixo algumas informações e dicas sobre as Viagens para Cabo Verde.

Viagens para Cabo Verde

Informação sobre Cabo Verde

  • Capital de Cabo Verde: Praia
  • População: 555 mil habitantes
  • Língua oficial: Português
  • Fuso horário: GMT -1
  • Código telefónico internacional: +238
  • Moeda: Escudo cabo-verdiano (CVE)

 

Como chegar

A partir de Portugal, a TAP tem voos diretos de Lisboa assim como a Cabo Verde Airlines. Para voos entre ilhas, consulte a companhia aérea TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde e empresas como a CV Interilhas para passeios de barco. Existe a possibilidade de viajar em pacotes turísticos, onde os operadores costumam organizar charters para as ilhas do Sal e da Boa vista especialmente durante as férias da Páscoa e do Verão.

 

Clima / quando viajar para Cabo Verde

Visitar Cabo Verde é uma boa aposta durante todo o ano, mesmo na chamada época chuvosa, que ocorre entre Agosto e meados de Outubro e nem sempre apresenta chuvas fortes. As temperaturas permanecem relativamente amenas, variando de um mínimo noturno de 19 graus em Fevereiro a um máximo de 29 graus durante o dia de Maio a Novembro.

 

Vistos para entrar em Cabo Verde

A partir de 2019, os cidadãos portugueses já não precisam de visto para visitar Cabo Verde. Em vez disso, o governo cabo-verdiano implementou um sistema de “registo pré-viajante” chamado EASE. Para obter esta autorização prévia, deve aceder ao site www.ease.gov.cv com pelo menos cinco dias de antecedência da data de partida, seguir as instruções e pagar cerca de 35€.

 

O que visitar em Cabo Verde

Em termos de turismo, estes são alguns dos melhores locais para incluir numa viagem a Cabo Verde.

As principais ilhas para turismo são a Ilha do sal e Ilha da Boavista. Descubra os principais locais a visitar na Ilha do Sal e na ilha da Boa Vista.

 

Deixe uma resposta