Ilha do Sal

Ilha do sal o que visitar?

A Ilha do Sal em Cabo Verde é cada vez mais procurada por toda a gente. Mas, o que fazer na Ilha do Sal? Deixamos alguma sugestões que não pode deixar de fazer.

Ilha do Sal Praia Santa Maria Cabo Verde

Com curiosidade em saber o que não pode perder na Ilha do Sal em Cabo Verde?

1. Passeios de Barco

Passeio Catamarã Ilha do Sal Cabo Verde

Passeios de barco ao longo da costa da Ilha do Sal. Aqui terá a oportunidade de nadar, mergulhar, e pescar com isco. No caso de optar por andar de barco o dia inteiro, pode jantar a bordo do barco. Passeios podem ser organizados num catamarã ou barco à vela. Transferências do hotel para o litoral e regresso estão incluídos.

Catamarã – passeios de apenas meio-dia (4 horas).
Barco à Vela – passeios de meio-dia (04:00)
Dia inteiro (7:00) com almoço.

2. Salinas de Pedra de lume

Salinas de Pedra de lume Ilha do Sal Cabo Verde

A próxima paragem é nas Salinas de Pedra de lume, onde teremos tempo para flutuar nas suas águas. A elevada concentração de sal na água provoca um efeito idêntico às famosas águas do Mar Morto. Sítio a não peder.

3. Neptunus – Barco com o fundo de vidro

Neptunus – Barco com o fundo de vidro, Ilha do Sal Cabo Verde

Conhecer o mundo subaquático da Ilha do Sal. O objetivo desta excursão é visitar dois naufrágios. A primeira destes naufrágios está localizada perto da Ponta do Sino. Este navio Português naufragou em 1920. Presentemente, o seu imenso deck está coberto com uma vida marinha incomum. Águas rasas, peixes coloridos complementam esta fantástica paisagem.
O segundo navio, “Santo Antão”, afundou em 1965. Sua plataforma é dividida em duas partes, das quais podemos ver grandes peixes e tartarugas. Ao regressar para a praia faremos uma pequena pausa para ver o “Cristo dos Mares”, uma estátua de Cristo debaixo de água, localizada perto do porto de Santa Maria.

 

4. Passeio de buggy pelas zonas desérticas da ilha

Passeio de buggy ilha do sal Cabo Verde

Faça uma excursão de 2,5 horas num veículo inusitado, escolhendo entre um ATV ou Buggy. Viaja para o “cemitério da tartaruga”, uma área protegida de Santa Maria. O espetáculo dado pelos windsurfistas nesta área é simplesmente fantástico, no qual se pode observar a qualquer hora do dia. Em seguida passará pela famosa fonte da Baía da Murdeira. Continuando, fará uma escala na pitoresca vila da Calheta Funda, para tirar fotos, nadar e relaxar. A próxima escala está prevista no Oásis de Algodoeiro, sobre as ruínas de um antigo forte militar durante a colonização Portuguesa. Regresso através da Ponta Preta e área turística de Cabocan.

Deixe uma resposta