Com curiosidade em saber o que não pode perder na Ilha do Sal em Cabo Verde?
1. Passeios de Barco
Passeios de barco ao longo da costa da Ilha do Sal. Aqui terá a oportunidade de nadar, mergulhar, e pescar com isco. No caso de optar por andar de barco o dia inteiro, pode jantar a bordo do barco. Passeios podem ser organizados num catamarã ou barco à vela. Transferências do hotel para o litoral e regresso estão incluídos.
Catamarã – passeios de apenas meio-dia (4 horas).
Barco à Vela – passeios de meio-dia (04:00)
Dia inteiro (7:00) com almoço.
2. Salinas de Pedra de lume
A próxima paragem é nas Salinas de Pedra de lume, onde teremos tempo para flutuar nas suas águas. A elevada concentração de sal na água provoca um efeito idêntico às famosas águas do Mar Morto. Sítio a não peder.
3. Neptunus – Barco com o fundo de vidro
4. Passeio de buggy pelas zonas desérticas da ilha
Faça uma excursão de 2,5 horas num veículo inusitado, escolhendo entre um ATV ou Buggy. Viaja para o “cemitério da tartaruga”, uma área protegida de Santa Maria. O espetáculo dado pelos windsurfistas nesta área é simplesmente fantástico, no qual se pode observar a qualquer hora do dia. Em seguida passará pela famosa fonte da Baía da Murdeira. Continuando, fará uma escala na pitoresca vila da Calheta Funda, para tirar fotos, nadar e relaxar. A próxima escala está prevista no Oásis de Algodoeiro, sobre as ruínas de um antigo forte militar durante a colonização Portuguesa. Regresso através da Ponta Preta e área turística de Cabocan.